Eu sou triatleta!

Finalmente posso dizer que sou Triatleta, mas quero destacar que essa conquista poderia ter levado mais tempo se não fosse pelo apoio que recebi.

Ter apoio é fundamental no esporte e na vida. E como eu vivi uma experiência de acolhimento no esporte, quero que a mensagem dessa vivência chegue a muitas pessoas que ainda duvidam de seu potencial, para que vejam que é possível alcançar.

Do dia em que decidi treinar para o meio Ironman até o dia 18/10/2020 quando realizei a minha primeira prova de Triatlo, foram 4 meses intensos de aprendizado, treinos, novos amigos e o pertencimento numa tribo de pessoas com o mesmo objetivo, o mesmo comprometimento e olhando na mesma direção.

 

O gás que eu já tinha por natureza foi potencializado com o impulso dessas pessoas e eu decidi me inscrever para nessa prova. Eu tinha em mente que era um desafio e que eu poderia não estar totalmente preparada, mas também conheço os meus limites e fiz a prova com a consciência tranquila de que eu faria o meu melhor.

Lá estava eu com os meus pensamentos sobre como seguir as regras da prova, permaneci super concentrada durante a prova, mas muito, muito feliz com aquela situação tão nova e tão esperada.

O primeiro objetivo era sair do mar, EU CONSEGUI! 

 

Corrente, vento, alforrecas (água-viva), confusão e água muito gelada - 15º graus. Apesar de todos os contras, eu fiz o meu melhor.

Na saída me enrolei um pouco para tirar o fato, não conseguia pegar o fio do zíper para abrir, minhas mãos estavam congeladas e eu não o encontrava, mas deu tudo certo.

Segui o percurso do mar até o parque de transição e cheguei na frente da bike um pouco tonta e repetindo mentalmente todo o script.

Na bike passei os primeiros 3km tentando controlar minha frequência cardíaca, mas sentei a bota. A bicicleta é minha melhor modalidade e a corrida a pior, então tinha que equilibrar. E teve RP no pedaaaal!! Média de 32,2km/h.

A corrida é um caso de amor e ódio, pois nunca foi meu forte e é a modalidade que realmente me tira da zona de conforto. Eu só fiz apenas uma corrida oficial de 5km na vida, foi em 2019 e nunca havia treinado para essa distância. Mas, teve RP nos 5km! EU CONSEGUI!

Triatlo de Oeiras (Sprint)

Natação 750m: 20’42” (2:21/100m)
Bike 20km: 35’31 (32,2 km/h)
Corrida 5km: 26’17” (pace 5:14)

🏊🏻‍♀️ 🚴🏻‍♀️ 🏃🏻‍♀️ EU SOU TRIATLETA!!! 

Classificação:

Age Group (30 - 34): 5º lugar
Geral Feminino: 27º lugar 


As 3 primeiras do meu Age Group foram as 3 primeiras do Geral Feminino.


Eu curti cada segundo dessa prova, sorri do início ao fim. E esse resultado superou todas as minhas expectativas.

 

O sonho é meu, mas sozinha não vou a lugar algum. E se você tem um sonho, corra para realizá-lo, comece agora! 

 

Agradeço a presença da minha família e de amigos, do carinho do meu filho que me encheu de energia, foi lindo!

Fotos: Juliana Araújo
Captação de vídeo: Alex Pires
Edição de vídeo: Âncora Produções

CONFIRA AS FOTOS