Começar é o primeiro passo

Se você sente vontade de começar algo em sua vida, seja um esporte ou até mesmo ter um novo hábito e sente dificuldade em começar, quero te falar sobre como procuro fazer para conseguir começar e até manter algo que tenho em mente na minha vida.

Primeiro acho que é preciso ter um planejamento, procurar a ajuda de um especialista, de uma assessoria que possa te impulsionar, uma avaliação médica para saber se está apto (caso seja um esporte/treino), curso online e comprar materiais necessários que possam te estimular à prática. Para corrida, por exemplo, compre um tênis adequado, uma roupa que te faça se sentir bem, procure um grupo de corrida perto da sua casa ou escolha correr em um lugar que te agrade.

Mas, não perca muito tempo no planejamento, comece a colocar o plano em prática e vá aperfeiçoando com o tempo, conforme a necessidade. Não precisa se cobrar tanto para obter resultados.

Algo muito importante nesse processo é ter uma meta e seja qual for, pois não precisa ser algo tão grandioso, se o seu objetivo for emagrecer 5kg, que essa seja a sua meta, se for para cumprir uma aposta, não importa, o que vale é ter essa meta para atingi-la.

Aos poucos você vai aumentando os desafios e passa a ser um hábito. E a persistência e a insistência andam juntas em situações como a de começar algo na vida.

Além disso, a frequência, a repetição do que você está incluindo no seu dia a dia será o caminho para que vire um hábito, que passará a ser rotina.

Você também deve ser comunicar com as pessoas sobre o seu novo hábito e isso fará que percebam que é algo importante para você e vão te apoiar, deixe que todos saibam, esposa, marido, filhos, mãe, amigos, envolva todos os que te cercam.

Um dica fundamental é estar sempre pronto para não ter desculpas. Antes de ir dormir separe o que for preciso para o dia seguinte, como um tênis, roupa, meias, ajuste o relógio e ao repetir essa ação com frequência tornará automático o processo de se organizar e fazer o que foi determinado, não deixando margem para a preguiça.

E no mais, confie que você é capaz, anote a evolução do seu hábito para ficar ainda mais claro o quanto é possível, seja qual for, seja de beber mais água, de começar uma dieta, realizar um treino específico.

 

Em passos pequenos, mas frequentes, você alcançará a  sua meta e assim poderá ter novas metas para realizar :)

CONFIRA  A MINHA PRIMEIRA PROVA DE TRIATLO