O açúcar vicia!

Por toda a minha vida gostei de fazer atividades físicas, com apenas uma pausa de 2 anos e meio, após o nascimento do meu filho. Além dos exercícios, fazia dietas com foco em perda de calorias para emagrecer, mas eu só me frustrava e percebi que havia algo errado no meu esquema exercícios x alimentação.

Com o tempo compreendi que a saciedade está ligada à qualidade nutricional do alimento e tudo passou a fazer mais sentindo. O organismo precisa ser nutrido com o melhor do alimento e o sinal de fome precisa vir naturalmente.

 

Sabe-se que alimentos com altas quantidades de carboidrato, principalmente os refinados, viciam o organismo e sentimos uma grande necessidade de consumi-los mais e mais, entrando num círculo vicioso. O açúcar vicia, gente!

E eu me vi viciada em carboidrato e açúcar. Que como uma droga, manteve o controle por aqui durante um bom tempo. O açúcar causa muitos problemas de saúde, destrói o corpo e a mente gradativamente, tornando-se um hábito compulsivo.

Durante a pandemia eu comia doce 2 vezes por dia e decidi dar um basta nessa situação colocando em prática um método para tirar os doces da minha vida, usei uma tabela da semana em um louça na cozinha e sempre que eu conseguia segurar a onda, escrevia: YES, I CAN! Porque eu posso controlar as situações que são de minha responsabilidade e assim atingi a minha grande meta que era de controlar o açúcar e não permitir mais que acontecesse o contrário.

 

Em 01/06/2020 decidi me desafiar e escolhi treinar para fazer um Meio Ironman, foi quando lancei o Iron em foco, pois eu já sabia que teria que mudar a minha vida. Comecei uma dieta real e super regrada, com acompanhamento de um nutricionista e me dediquei aos treinos. Eu atingi o resultado de - 2% de perda de gordura em 1 mês com muito FOCO na alimentação, no meu treinamento (natação, pedal e corrida) e é só o começo. Abaixo é possível comparar os meus  resultados dos últimos meses e também encontrei uma boa maneira de ilustrar a diferença entre o que é 1kg de gordura e o que 1kg de massa muscular e a conclusão deixo por sua conta:

E há quem ainda pense que para praticar esportes e se alimentar bem é preciso ter dinheiro, mas na real o que precisa é querer, assumir que está estagnado e é sua responsabilidade, é sua falta de interesse e parar de colocar a culpa nas pessoas e na vida.

Quer se movimentar sem dinheiro? Comece a caminhar, vá para a rua e se movimente, é de graça!

Precisa mudar seus hábitos alimentares também? Procure referências na internet e comece a fazer uma dieta equilibrada, há muitas dicas de nutricionistas disponíveis e comida de verdade não é cara.

Da mesma forma que eu dei os meus passos até aqui, tenho certeza que você também vai conseguir atingir os seus objetivos, vamos juntos nessa?!