top of page

Eu sou triatleta!

Finalmente posso dizer que sou Triatleta, mas quero destacar que essa conquista poderia ter levado mais tempo se não fosse pelo apoio que recebi.

Ter apoio é fundamental no esporte e na vida. E como eu vivi uma experiência de acolhimento no esporte, quero que a mensagem dessa vivência chegue a muitas pessoas que ainda duvidam de seu potencial, para que vejam que é possível alcançar.

Do dia em que decidi treinar para o meio Ironman até o dia 18/10/2020 quando realizei a minha primeira prova de Triatlo, foram 4 meses intensos de aprendizado, treinos, novos amigos e o pertencimento numa tribo de pessoas com o mesmo objetivo, o mesmo comprometimento e olhando na mesma direção.

 

O gás que eu já tinha por natureza foi potencializado com o impulso dessas pessoas e eu decidi me inscrever para nessa prova. Eu tinha em mente que era um desafio e que eu poderia não estar totalmente preparada, mas também conheço os meus limites e fiz a prova com a consciência tranquila de que eu faria o meu melhor.

Lá estava eu com os meus pensamentos sobre como seguir as regras da prova, permaneci super concentrada durante a prova, mas muito, muito feliz com aquela situação tão nova e tão esperada.

O primeiro objetivo era sair do mar, EU CONSEGUI! 

 

Corrente, vento, alforrecas (água-viva), confusão e água muito gelada - 15º graus. Apesar de todos os contras, eu fiz o meu melhor.

Na saída me enrolei um pouco para tirar o fato, não conseguia pegar o fio do zíper para abrir, minhas mãos estavam congeladas e eu não o encontrava, mas deu tudo certo.

Segui o percurso do mar até o parque de transição e cheguei na frente da bike um pouco tonta e repetindo mentalmente todo o script.

Na bike passei os primeiros 3km tentando controlar minha frequência cardíaca, mas sentei a bota. A bicicleta é minha melhor modalidade e a corrida a pior, então tinha que equilibrar. E teve RP no pedaaaal!! Média de 32,2km/h.

A corrida é um caso de amor e ódio, pois nunca foi meu forte e é a modalidade que realmente me tira da zona de conforto. Eu só fiz apenas uma corrida oficial de 5km na vida, foi em 2019 e nunca havia treinado para essa distância. Mas, teve RP nos 5km! EU CONSEGUI!

Triatlo de Oeiras (Sprint)

Natação 750m: 20’42” (2:21/100m)
Bike 20km: 35’31 (32,2 km/h)
Corrida 5km: 26’17” (pace 5:14)

🏊🏻‍♀️ 🚴🏻‍♀️ 🏃🏻‍♀️ EU SOU TRIATLETA!!! 

Classificação:

Age Group (30 - 34): 5º lugar
Geral Feminino: 27º lugar 


As 3 primeiras do meu Age Group foram as 3 primeiras do Geral Feminino.


Eu curti cada segundo dessa prova, sorri do início ao fim. E esse resultado superou todas as minhas expectativas.

 

O sonho é meu, mas sozinha não vou a lugar algum. E se você tem um sonho, corra para realizá-lo, comece agora! 

 

Agradeço a presença da minha família e de amigos, do carinho do meu filho que me encheu de energia, foi lindo!

Fotos: Juliana Araújo
Captação de vídeo: Alex Pires
Edição de vídeo: Âncora Produções

CONFIRA AS FOTOS

bottom of page