Quando decidi ser triatleta

Após longa data como jogadora de vôlei, fiquei muitos anos sem praticar esporte, mudei de profissão, me casei e meu filho nasceu. Logo após o desmame do Theo com 2 anos e meio, decidi que faria uma meia maratona, nesse momento pós-puerpério e sedentária, eu não corria nem 1km, então senti que precisava de um apoio profissional e passei a treinar com a Lobo Assessoria Esportiva, em Janeiro de 2019. Eu o meu treinador, Fabio Cintra, decidimos que naquele mesmo ano eu faria uma meia maratona e passei a treinar sem nunca faltar a um treino se quer e em Setembro de 2019 eu participei da Meia Maratona do Porto (Portugal, que completei em 2:00:04. Em novembro 2019 fiz a segunda, a Meia Maratona do Descobrimento de Lisboa e com o coração explodindo de emoção, conquistei o meu tão sonhado sub 2h, que fiz 1:58.

O que mais me motiva no Triathlon é sem dúvida o fato de que somente eu posso superar meus tempos e meus limites e principalmente poder conhecer o mundo da forma que mais amo: nadando, pedalando e correndo.

Gosto de frisar que ninguém começa a correr e  já atinge 5km ou 10km, tudo tem um início, mas se você der o primeiro passo, não estará mais no mesmo lugar.​

Durante a quarentena, devido ao Covid-19, eu refleti muito sobre como eu gostaria de estar mais em contato com a natureza, afinal, eu já havia decidido trabalhar a fotografia de família neste meio. Cheguei a pensar em praticar pedal de montanha e foi quando surgiu uma maratona solidária virtual, que foi uma forma generosa de ajudar e ser ajudada, pois foi o impulso que faltava para focar e conquistar 50km pedalando e também pude resgatar aquele sentimento de infância quando eu andava de bicicleta na rua, as sensações de liberdade e aventura, sentimentos de vitalidade que eu nunca deveria ter esquecido e que agora muito tenho vivido.

E essa soma de emoções e propósitos me fizeram compreender que eu podia ir além, que eu poderia, com muito treino, foco e dedicação chegar ao Meio Ironman em Cascais, que é o meu primeiro passo para o maior objetivo que é o Ironman Full.

 

Meio Ironman, 70.3:

 

1.900m de natação

90km de pedalando

21km correndo